top of page

O Derby da previsibilidade

  • Foto do escritor: Matheus De Angeli
    Matheus De Angeli
  • 17 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Você está demitido! Essa frase foi dita ao agora ex-técnico do Corinthians Vagner Mancini após a derrota frente ao arquirrival Palmeiras por 2 a 0.

Os minutos iniciais já mostravam como seria a partida, a equipe alviverde dominava completamente as ações ofensivas e parecia estar jogando contra um time amador tamanha a diferença das equipes. Victor Luís abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo e pouco tempo depois acertou uma bola na trave. O Corinthians ficou com a bola 62% do tempo, mas o Palmeiras foi extremamente eficiente ao fazer gols com transições rápidas de Rony e o sangue frio do centroavante Luiz Adriano.

Inicia-se o segundo tempo, o jogo fica mais tenso e o resultado favorecia o Palmeiras que tirava o Corinthians da final, a equipe de Itaquera já estava sem alternativas e Vagner Mancini não podia fazer milagres. A equipe palmeirense passou parte do segundo tempo recuada apostando em contra-ataques com Rony e Raphael Veiga. Até que no minuto 76 em uma bola lançada do campo de defesa para Luiz Adriano que saí em disparada em direção ao gol, passa para Rony que devolve na mesma hora para Luiz Adriano finalizar e ah... o futebol é lindo, Luiz Adriano parou a bola em frente a dois marcadores do Corinthians e escolheu o canto para chutar, a bola passou delicadamente embaixo das pernas do zagueiro Raul e morreu no canto esquerdo do goleiro Cássio... gol, gol do Palmeiras 2 a 0, gritou o narrador levando a torcida ao êxtase máximo.

Mancini olhou para o banco e não viu ninguém capaz de mudar o jogo, chamou então Gustavo Mosquito, jovem jogador veloz e muito criticado pela torcida. Saíram dos pés de Mosquito a melhor jogada do Corinthians durante toda partida, ele driblou o defensor palmeirense e sofreu um pênalti, era a chance do timão diminuir o placar quando... Luan, o jogador contratado por 20 milhões de reais e mais contestado do elenco perde o pênalti! O jogo já estava acabado e os alvinegros estavam eliminados.

Haveria ainda uma expulsão para cada lado, Zé Rafael pelo lado Palmeirense e João Victor do Corinthians, protagonizaram a cena mais comum de se ver em um clássico para muitos é considerado violência e para outros, os mais fanáticos, é considerado raça e “sangue nos olhos”.

Com isso, a casa caiu para Vagner Mancini que foi demitido do cargo horas após a derrota e podemos resumir a partida em uma palavra: Previsível, seja a derrota corintiana, a demissão de Mancini, ou o péssimo futebol apresentado.


コメント


bottom of page