Conheça os candidatos e candidatas à prefeitura de São Paulo, para o pleito em 15 e 29 de novembro
- Matheus De Angeli
- 2 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2021
Partidos confirmam nomes para a disputa eleitoral de 2020
As convenções partidárias começaram em 31 de agosto para decidir seus nomes à prefeitura de São Paulo, tendo até o dia 16 de setembro como prazo máximo para confirmar as candidaturas.
Até o momento, 13 partidos já confirmaram candidaturas e seus vices.
O PSDB, partido do atual prefeito da capital paulista, confirmando a candidatura de Bruno Covas à reeleição. Advogado e economista, Covas foi deputado federal entre 2015 e 2016, quando assumiu como vice do ex-prefeito e atual governador João Doria Jr.

(Imagem: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão)
O partido dos trabalhadores (PT), confirmou a candidatura de Jilmar Tatto, deputado federal bastante atuante entre 2007 e 2015 é considerado o braço direito da presidente do partido, Gleisi Hoffmann. É formado em história pela USP, e atual secretário de comunicação do partido.

(Foto: Felipe Araújo/PT)
Joice Hasselmann foi a escolhida do PSL para a disputa. Ex-bolsonarista, Joice foi a deputada federal mais votada do Estado em 2018 e era uma ferrenha defensora do Presidente Jair Bolsonaro, mas após divergências ideológicas, rompeu relações políticas com o Presidente.
A jornalista paranaense de 42 anos, terá como seu vice o empresário Ivan Leão Sayeg (PSL).

(Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Empresário, radialista de 63 anos Andrea Matarazzo foi o escolhido do PSD. Matarazzo foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República entre 1999 a 2001 durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, e embaixador do Brasil em Roma, entre 2001 e 2002.

(Foto: Agência Brasil)
O PSOL terá como candidato o ex-presidenciável Guilherme Boulos que concorreu à presidência em 2018. Boulos ficou conhecido por integrar o movimento dos trabalhadores sem teto (MTST), terá como sua vice Luiza Erundina, prefeita dos anos 1983 a 1993.

(Foto: Reprodução)
Orlando Silva, ministro do esporte em 2006 no governo Lula (PT), foi escolhido como candidato do PCdoB. O candidato não confirmou quem irá compor sua chapa.

(Foto: Gustavo Lima / STJ)
Candidato do PSB, Márcio França é ex-governador de São Paulo, assumiu após a saída de Geraldo Alckmin (PSDB) renunciar para concorrer à Presidência. Disputou as eleições de 2018 e teve 10 milhões de votos, mas perdeu para João Doria Jr (PSDB), foi prefeito de São Vicente em 1996 e 2000.

(Imagem: Karine Xavier/Folhapress)
Arthur Do Val será candidato pelo PATRIOTA. Empresário e youtuber, “Mamãe falei’’ como é conhecido, se destacou nas redes sociais por ser cofundador do MBL (Movimento Brasil Livre), adepto de ideias liberais, Arthur foi o deputado estadual mais votado em 2018.

(Foto: Facebook / Divulgação)
Levy Fidelix será novamente candidato do PRTB, partido do qual é fundador. Empresário, jornalista e publicitário. Ficou conhecido pela autoria do projeto do aero trem, trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio. Foi pré-candidato à Presidência em 2018.

(Ivan Pacheco/VEJA.com)
O pleito eleitoral conta com algumas pré-candidaturas a serem confirmadas até quarta-feira (16), com o apagar das luzes se aproximando os partidos intensificam a articulação política
para lançar os nomes a tempo.
Pré-Candidatos:
· Celso Russomanno (Republicanos)
· Marina Helou (Rede)
· Vivian Mendes (UP)
· Vera Lúcia (PSTU)
· Marcos da Costa (PTB)
· Filipe Sabará (NOVO)
Comentarios